• QUARTO QUÁDRUPLO

    QUARTO QUÁDRUPLO 4 CAMAS DE SOLTEIROS OU 01 DE CASAL E DUAS DE SOLTEIROS, SUITE, VENTILADOR DE TETO , WI-FI, TV DE LED.

  • ENTRADA DO HOTEL

    Entrada do Hotel nas proximidades do Parque das Águas

  • QUARTO SIMPLES

    QUARTO SIMPLES DE CASAL OU SOLTEIRO . SUITE, VENTILADOR DE TETO , WI-FI, TV DE LED.

  • QUARTO TRIPLEX

    QUARTO TRIPLEX COM 01 CAMA DE SOLTEIRO E OUTRA DE CASAL OU 03 CAMAS DE SOLTEIROS, SUITE, VENTILADOR DE TETO , WI-FI, TV DE LED.

  • QUARTO DUPLO

    QUARTO DUPLO COM CAMA DE CASAL E SOLTEIROS . 

Parque das Águas e Pontos Turísticos

O principal ponto turístico da cidade é o Parque das Águas e suas fontes de águas minerais.

Outro destaque é o Teleférico de Caxambu, com um passeio sobre o parque até o Mirante do Morro.

Listamos algumas dicas para os principais atrativos turísticos da cidade.

O parque também conta com bosques, jardins, lagos e atrativos como o Balneário HidroterápicoPiscina de Água Mineral e Passeio de Teleférico.

Monumento a Nhá Chica

O Monumento em homenagem à beata Nhá Chica, é uma das obras de Francisco da Silva Reis, mais conhecido como Chico Cascateiro. O artesão nascido em Portugal, que veio morar no sul de Minas, possui algumas obras espalhadas pelo parque, todas em argamassa, mas muito semelhantes a obras esculpidas em madeira.

Balneário Hidroterápico de Caxambu em Minas Gerais

Balneário Hidroterápico de Caxambu funciona dentro do Parque da Águas no prédio erguido há mais de um século, e passou recentemente por reforma e restauração de seus vitrais, pinturas, hall principal, pisos e azulejos.

Os principais atrativos são os banhos na Piscina Hidroterápica ou nas Banheiras de Hidromassagem, que proporcionam efeitos terapêuticos e total relaxamento.

Piscina de Água Mineral de Caxambu

Também dentro do Parque das Águas, os visitantes podem ter acesso a piscina de água mineral, considerada a primeira piscina de água mineral natural do mundo.

No espaço há uma piscina maior para adultos e outra menor para crianças, além de vestiário e espaço para lanches.

Teleférico de Caxambu em Minas Gerais / Mirante do Morro de Caxambu

O primeiro Teleférico do Circuito das Águas foi inaugurado em Caxambu em 1988, passando por uma reforma recentemente sendo reinaugurado em 2016.

Com um percurso de 908 metros, o passeio inicia no Parque das Águas cortando o lago e a mata do parque até o Mirante do Morro de Caxambu, a aproximadamente 1.090 metros de altitude.

Teleférico tem capacidade para 80 lugares, e proporciona um passeio bem tranquilo e seguro com cerca de 7 minutos de duração, com uma vista incrível do parque e da cidade.

No Morro de Caxambu além do mirante com a bela vista da cidade, você vai encontrar a estátua do Cristo Redentor e um Cruzeiro.

No local, você também encontra restaurante, lanchonete e loja de artesanato. O acesso ao morro também pode ser realizado de carro, pela Av. Barão do Rio Branco, ou a pé seguindo pela Rua Princesa Isabel.

O Teleférico funciona de domingo à domingo das 9h às 18h, exceto às terças feiras, dia reservado para manutenção.

Passeio de Charrete e Cavalos em Caxambu

Uma opção de passeio é realizar um tour de charrete pela cidade, e visitas a locais como a Chácara das Rosas (Centro de Hidroterapia e Terapias Holísticas) ou o Portal das Águas (chácara aberta à visitação com trilha na mata, nascentes, lagos).

Também há opções de visitação a fazendas de criação de cavalos Mangalarga Marchador, cavalgadas, passeios em pôneis, saborear um café colonial e almoçar comidas típicas de minas.

Igrejas de Caxambu em Minas Gerais

Quem visita Caxambu, não pode deixar de conhecer suas belas igrejas:

Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios

A centenária Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios está localizada no centro da cidade, em homenagem a santa padroeira da cidade.

A igreja é palco das principais celebrações religiosas da cidade, como a Semana Santa e Corpus Christi, além da festa da padroeira que acontece no dia 15 de agosto.

Igreja Santa Isabel da Hungria

Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), a Igreja Santa Isabel de Hungria é a mais famosa da cidade.

Sua construção foi iniciada em 1868, e foi inaugurada em 19 de novembro de 1897, com uma arquitetura no estilo gótico, característico da tendência do século XIX.

A igreja foi construída a mando da Princesa Isabel por sua gratidão à cura de uma suposta esterilidade, por conta de sua profunda anemia, com água férrea da fonte que hoje tem o seu nome no Parque das Águas de Caxambu.

O carnaval de Caxambu é bastante animado

O Hotel São Francisco localizado na parte Central de Caxambu, tem vista para este maravilhoso calçadão.

Turismo e Lazer Alguns atrativos que Caxambu pode te oferecer.

12 dicas para viajar mais e melhor em 2019

Sugestões festivas de Caxambu